N. Sra. da Paz - Index

N. Sra. da Paz

Comunidades
ORAÇÃO:
Mãe  de Deus e Mãe nossa, Maria, Rainha da Paz! Viestes até aqui para  conduzir-nos a Deus. Alcançai-nos dEle a graça de podermos não apenas dizer: "Faça-se em mim segundo a Vossa palavra!", mas também poder  vivê-la como Vós o fizestes. Em vossas mãos colocamos as nossas para  que, em meio a todas as dificuldades e misérias, possais conduzir-nos a  Jesus. Por Cristo, nosso Senhor.

Amém.
HISTÓRICO:
No início dos anos 1990 no bairro Boa Esperança, uma grande área no final da Estrada das Agulhas Negras começou a ser ocupada pela população dos Bairros vizinhos  e do próprio bairro. Nascia assim o Bairro Agulhas Negras , popularmente conhecido como  “Invasão”.

Líderes da comunidade Imaculada Conceição, incentivados pelo Pe. Argemiro Lhamas começaram um trabalho de evangelização junto aos novos moradores que hoje povoaram aquela região, que se tornou um bairro imenso e populoso. Através das novenas, terços, circulo bíblico criou-se  um núcleo de católicos com a ajuda desta liderança e apoio dos  Padres da Paróquia.

Tempos depois foi cedida pela associação dos moradores de Bairro um local para a construção de um centro comunitário para o trabalho da Pastoral da criança e Espaço para encontros  e celebrações da comunidade.  Os moradores do bairro sempre enfrentaram dificuldades como: saneamento, efetivação de posse dos terrenos, melhorias e serviços. A comunidade através das várias lideranças que por ali passaram e permanecem até hoje  trabalharam pela edificação da comunidade  e para a construção do centro comunitário , com o fortalecimento da pastoral da criança, celebrações, festas e atividades sociais..

Dos anos  2008 em diante a comunidade conseguiu avançar as instalações físicas da sua sede: construção da pequena capela, hoje capela do santíssimo, construção de  muro para proteger o terreno, edificar o salão paroquial onde são celebradas as missas e realizadas as atividades da comunidade.  Atualmente com a ajuda da igreja Matriz, a comunidade Nossa Senhora da Paz vai concluindo o prédio de  sua Igreja e a melhoria de suas instalações e continua procurando a responder  aos desafios da missão junto à população do bairro Agulhas Negras. ( Pároco: Padre Paulo Roberto Abreu).

PASTORAIS E MOVIMENTOS:
Pastoral da Criança
Iniciação cristã infantil (Catequese)
Pastoral do Dízimo
Círculo Bíblico
ENDEREÇO:
Rua Ana Clara s/nº - Agulhas Negra - Boa Esperança - Campo Grande - Rio de Janeiro - RJ
MISSA:
Sábado às 18:00h
FOTOS DA INAUGURAÇÃO E FESTIVIDADES DE N. SRA. DA PAZ:
FOTOS ANTIGAS:
FOTOS DA CONSTRUÇÃO DO NOVO TEMPLO: